Notícias

Cristãos devem dizer não para maconha, explica o teólogo John Piper

foto
Em um assunto que quase sempre gera polêmica, John Piper, conceituado teólogo norte-americano, trouxe à tona as razões para que os cristãos devem dizer não para a uso da erva cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha.
Para alertar sobre as consequências do uso do entorpecente, Piper lembra de comparações feitas entre os efeitos da cafeína e da maconha, e ressalta que os dois são bem diferentes, já que a cafeína "aguça a percepção da realidade circundante, enquanto a maconha "prejudica este mesmo processo", com a situação agravante da alteração do humor. Ele prossegue com sua análise, ao destacar que o raciocínio do ser humano tem sua memória de curto prazo decomposta pelas alucinações geradas pela cannabis, com um abalo duradouro da função cerebral. Todas as questões levantadas por Piper, causam controvérsias entre os ativistas que defendem a legalização da droga, principalmente depois de alguns estados norte-americanos, como Colorado e Washington, liberarem a maconha para "uso recreativo" recentemente.
 
Com duas razões baseadas na Bíblia para convencer os cristãos da importância de negar o uso da cannabis, o teólogo primeiramente fala da importância da saúde e do respeito com o corpo, tido como templo do Espírito Santo dentro de cada um: "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus", relata 1 Coríntios 6:19-20, conforme afirmou Piper.
 
Na segunda orientação, ele salienta o fato de que devemos permanecer lúcidos para conhecer a verdade de Deus, para amá-Lo e para saber discernir Sua vontade. "Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento", diz 1 Coríntios 14:20, segundo repassado pelo teólogo.
 
Fonte: The Christian Post

Outras Notícias

Lista Completa

Templo


Rua dos Eucaliptos – Nº 732 – Jardim Eucaliptos – Colombo / PR – CEP 83408-485
Fone: (41) 3055-1922 | contato@adcolombo.org.br